Líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado, o Corinthians tem mais um duro desafio pela frente: a Ponte Preta. Os clubes se enfrentam às 16h no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, com transmissão ao vivo pela Rede Show de Bola. O Corinthians não quer dar chance para o Atlético diminuir a diferença entre os dois, mas precisa lutar contra o clima de ‘já ganhou’, presente fora dos gramados. A Ponte tenta a quinta vitória seguida no Brasileirão para se aproximar do G-4.

Com a vitória do Atlético-MG sobre Coritiba no sábado, o Timão viu a vantagem cair de sete para quatro pontos e precisa da vitória para manter a situação confortável na ponta. A equipe deve ser a mesma usada na maior parte do jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina. Como a lesão do lateral Fagner, Edílson ocupa a vaga na lateral direita. Ainda sem Uendel e Guilherme Arana, machucados, Tite voltará a improvisar o zagueiro Yago na lateral esquerda.

A Ponte Preta também vive uma fase positiva. A equipe já soma quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e já pode sonhar com o G-4 (tem seis pontos a menos do que o São Paulo, quarto colocado). Assim como o Corinthians, a Macaca deve alinhar a mesma formação utilizada na vitória fora de casa sobre o Atlético-PR. A única mudança será a entrada de Juninho no lugar do volante Fernando Bob, suspenso pelo terceiro amarelo. Na frente, a grande esperança de gols é o experiente Borges.

“O Corinthians é muito equilibrado, muito consistente, com um setor de meio campo forte, que marca e cria. Será um jogo dificílimo, porque eles têm jogadores de qualidade. Precisamos de um nível de concentração elevado para não dar possibilidades a eles”, afirmou o técnico Doriva.

A Rede Show de Bola transmite ao vivo esse jogão, a partir das 16h. Para ouvir, sintonize uma de nossas rádios parceiras, clique no player em nosso site ou baixe nosso aplicativo na Play Store. Não deixe de participar também pelo nosso Facebook.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Elton e Juninho; Felipe Azevedo, Cristian e Biro Biro; Borges.
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite

Equipe RedaçãoFacebookNotícias 2015brasileirao,corinthians,lider,ponte preta,Série A
Líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado, o Corinthians tem mais um duro desafio pela frente: a Ponte Preta. Os clubes se enfrentam às 16h no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, com transmissão ao vivo pela Rede Show de Bola. O Corinthians...