Se há um time no campeonato brasileiro que está despreocupado com o líder Corinthians, esse time é o Cruzeiro. Campeão da Copa do Brasil há 2 semanas atrás e já classificado de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2018, o Cruzeiro tinha tudo para somente cumprir tabela no restante da temporada, porém a equipe celeste ainda mostra muita luta e um futebol de qualidade.

Rafael Sobis provoca o Grêmio em sua comemoração (Créditos: Futura Press)

O atacante Rafael Sobis exaltou a dedicação do trabalho do grupo do Cruzeiro durante a temporada. O grupo teve que ser bastante diversificado em mais de uma competição.

– Principal ponto para isso acontecer é o grupo. Quando a gente teve que optar pela Copa do Brasil, os outros jogadores que entraram deram sequência no campeonato brasileiro.

Já o técnico Mano Menezes destacou a conversa que teve com seu elenco no início do ano para chegar nesse ponto da temporada com um time competitivo.

– Você tem que aliar atitudes durante a temporada que confirmem suas palavras, ai você ganha credibilidade. Lá no inicio da temporada a gente disse que tinha um elenco de qualidade e eu disse aos jogadores que eles todos seriam importantes no processo e é isso que se viu, todos eles trabalharam muito para quando surgisse a sua oportunidade poder dar a resposta necessária.

O técnico ainda falou sobre a crescente da equipe no Campeonato Brasileiro e qual a expectativa que o torcedor pode ter do seu clube ao fim da temporada.

Mano Menezes já comemorou o título da Copa do Brasil neste ano e conduz o Cruzeiro em uma bela campanha no Brasileiro. (Foto: Ivaldo Lobato)

– Não vamos cair nessa não, para não chegar no final da temporada e vocês falarem que o Cruzeiro frustou as expectativas do torcedor. O dia que tiver sentido e se tiver sentido a gente vai falar, mas hoje não faz sentido falar isso. O cruzeiro luta para permanecer nessa turma abaixo do Corinthians, é uma turma boa, é uma turma de qualidade. Se um dia alguma coisa mudar, antes do natal, a gente muda o assunto.

Para você conferir as duas coletivas completas, é só clicar no vídeo abaixo.

http://redeshowdebola.com/wp-content/uploads/2017/10/sobis-capa-horz.jpghttp://redeshowdebola.com/wp-content/uploads/2017/10/sobis-capa-horz-300x300.jpgEquipe RedaçãoFacebookSlideshow
Se há um time no campeonato brasileiro que está despreocupado com o líder Corinthians, esse time é o Cruzeiro. Campeão da Copa do Brasil há 2 semanas atrás e já classificado de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2018, o Cruzeiro tinha tudo para somente...