O Flamengo vem de vitória fora de casa contra a Chapecoense, por 1×0 com gol de Diego, e vai enfrentar o Bahia na Ilha do Urubu, amanhã às 21h. O tricolor por sua vez vem de grande triunfo contra o líder Corinthians e empate heroico com o Palmeiras. Ou seja, um Bahia embalado contra um rubro-negro ainda tentando retomar toda sua confiança.

Na visão do técnico colombiano, Reinaldo Rueda, o Flamengo está perto do seu time ideal, tendo em mente o time que enfrentou a Chapecoense no último domingo formado por: Diego Alves; Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Cuellar, William Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Guerrero.

– Sem duvida, um time muito próximo (do ideal) pelo comportamento, pelo comprometimento, pelo nível dos jogadores. Importante que os outros também estão subindo o nível, estamos recuperando bons jogadores, jogadores que estão se sentindo melhor em sua segurança, em sua confiança, em seu nível técnico e tático. É importante esse conhecimento bilateral: de nós com os jogadores e dos jogadores conosco, como comando técnico.

Técnico Reinaldo Rueda pensativo ao fundo (Foto: Gilvan de Souza)

O técnico ainda garantiu que o time que vai a campo amanhã não terá surpresas, vindo com força máxima.

– Garanto que não vai ter muita surpresa. Não varia muito quando um time consegue ganhar como se ganhou. É um trabalho importante de recuperar alguns jogadores, como o caso do Juan. É importante se apurar 1 ou 2 austes de acordo com a situação, de acordo com a recuperação de alguns jogadores na parte fisiológica, do ponto de vista do departamento médico. E saber que jogamos amanhã e temos que pensar já no jogo de domingo.

Reinaldo Rueda ao lado de seu auxiliar técnico, Bernardo Redin (Foto: Gilvan de Souza)

Quando perguntado sobre o objetivo do time no campeonato, se existia alguma meta de vitórias nos jogos restantes, o técnico foi até um pouco descontraído ao responder, porém foi direto ao ponto e ousado.

– 10. Precisamos ganhar as 10, essa é a meta. São 10 rodadas que faltam, sabemos que é muito difícil , mas esse é o propósito. O comprometimento nessa reta final, esse Flamengo que precisa assegurar esse grupo internacional (G6) e voltar a confiança de toda equipe e da torcida.

Confira, na íntegra, a coletiva do técnico Reinaldo Rueda abaixo.

Matéria: Ivaldo Lobato

http://redeshowdebola.com/wp-content/uploads/2017/10/rueda-gilvan-1024x683.jpghttp://redeshowdebola.com/wp-content/uploads/2017/10/rueda-gilvan-300x300.jpgEquipe RedaçãoFacebookSlideshow
O Flamengo vem de vitória fora de casa contra a Chapecoense, por 1x0 com gol de Diego, e vai enfrentar o Bahia na Ilha do Urubu, amanhã às 21h. O tricolor por sua vez vem de grande triunfo contra o líder Corinthians e empate heroico com o Palmeiras. Ou...